quinta-feira, 17 de maio de 2012

Justiça garante contratação de professores sem concurso

Depois de expedir liminar suspendendo a contratação temporária de professores para a rede estadual de ensino, a justiça do Maranhão recuou, deferindo agravo de instrumento autorizando que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realize as contratações sem a realização de concurso público.
Antes da suspensão o blog postou informação de que havia em curso uma enxurrada de contratações para beneficiar aliados políticos do governo nas eleições de 2012.
O seletivo proposto pela Seduc, na verdade, é uma espécie de indicação eleitoreira, onde o vereador tem sua cota, o prefeito, o chefe político, deputados estaduais e federais, principalmente no interior do estado.
O ex-promotor de justiça Almir Coelho, que exerce o cargo de adjunto na Seduc, foi contrário ao pedido da instituição a que pertenceu. Foi ele o responsável pelo agravo de instrumento apresentado à 2ª Cãmara Cível do TJ para que as contratações imorais e ilegais possam ser efetuadas.
Almir Coelho não levou em consideração que existe um grande número de concursados que ainda não foram nomeados na sua totalidade e mais outros milhares que ficaram na condição de excedentes. Afinal, estamos no Maranhão, lugar onde tudo é possível.

Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário