sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aeronáutica recolhe para análise objeto que caiu do céu de Anapurus


A Aeronáutica recolheu na noite desta sexta-feira (24) o objeto que caiu do céu na última quarta em Anapurus (MA), a 280 km de São Luís. A esfera estava na sede da Polícia Militar do município de Chapadinha e foi levada para o Centro de Lançamento de Alcântara, base brasileira para lançamento de foguetes, a 30 km de São Luís.
O objetivo é descobrir de que se trata a esfera metálica, oca, de aproximadamente 30 kg e do tamanho de um botijão de gás. Por enquanto, a Aeronáutica prefere não antecipar nenhuma posição sobre o que possa ser o objeto, e nem soube informar de que material ele é feito.
Especialistas ouvidos pelo G1 e pela agência russa “Ria Novosti” afirmam que o objeto é provavelmente o tanque de um foguete utilizado para lançar satélites ao espaço. Para eles, o principal suspeito é o foguete francês Ariane-4, lançado da Guiana Francesa em 1997.
Em Alcântara, a esfera passará pela análise de especialistas da Aeronáutica. Além de determinar o que é o objeto, eles querem descobrir sua origem. Se isso não for possível, ele será levado para testes mais completos no Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica, em São José dos Campos (SP).

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário