segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

GUERRA NA LITORÂNEA (SÃO LUÍS)


Nesse sábado, dia 11, o que era pra ser uma noite de diversão e uma preparação para o carnaval de 2012, em São Luís, se tornou um roteiro de filme de guerra e tudo em plena avenida litorânea, ponto turístico da capital. E para os que dizem que isso é normal em festas desse tipo, aconselhados assistir ao vídeo no final desse post.
O governo do Estado organizou um evento que, na teoria, serviria de aquecimento para os foliões entrarem no clima do carnaval em São Luís, mas na prática o que se constatou, mais uma vez, foi falta de organização e uma deficiência absurda na segurança dos brincantes.
O evento, que contou com a participação de bandas de renome (Argumento, Timbalada, Banda do Jegue, Bicho Terra, Banda Confraria do Copo e Psirico) começou por volta das 18h, e desde logo os ânimos dos vândalos começaram a se alterar, tudo regado a muito álcool e drogas. A todo instante o que se via era gente passando com cortes profundos, pessoas detidas pela polícia, e brigas e mais brigas, que, até nesse ponto, não eram generalizadas.
Porém, por volta das 02h, quando no palco se apresentava a banda Psirico, ocorreu o estopim da guerra. Em frente ao palco das apresentações, um grupo, inicialmente pequeno, começou uma confusão, em seguida a briga se generalizou por todos os cantos e o que se via era quebra-quebra, violência, espancamentos, garrafas de vidro voando pelos ares, e o que é mais absurdo, durante muito tempo a polícia permaneceu inerte, enquanto o pânico se espalhava cada vez mais.  Quando a polícia chegou, ouviu-se muitos tiros de armas de fogo e quem estava pela frente era alvo de cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo. A multidão, que se concentrava mais na avenida, se viu encurralada e começou uma verdadeira maratona em busca de abrigo, a grande maioria correu para a praia, onde começaram novos focos de confusões. Depois de muito tempo a situação começou a se estabilizar e o salto disso tudo foi muita gente ferida e alguns baderneiros presos. 


Veja nesse vídeo tudo o que foi narrado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário