terça-feira, 13 de março de 2012

Anapurus recebe equipe de alunos e professores da Faculdade Santa Terezinha – CEST


Anapurus foi a primeira cidade do interior do estado a receber, este ano, atendimento gratuito nas áreas de saúde e do direito. Através do Projeto PROINTER, o atendimento à comunidade foi feito por acadêmicos e professores da Faculdade Santa Terezinha - CEST.

No dia 3 de março, o PROINTER prestou cerca de 220 atendimentos de avaliação postural, atendimentos com recursos de cinesioterapia e de eletroterapia; avaliação de fala, voz, linguagem e audição; dermatologia (prevenção à Hanseníase); avaliação e orientação nutricional; aferição de pressão arterial, teste glicêmico e preventivo e; orientações jurídicas. Os atendimentos foram feitos na escola estadual Cabral Marques, no centro da cidade.

O Projeto de Extensão POINTER objetiva prestar atendimentos para as comunidades da zona urbana e rural dos municípios visitados, através de ações sociais, educativas e culturais, bem como ações preventivas e curativas na área da saúde e do direito.

Por intermédio desse Projeto, alunos dos cursos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem, Direito e Nutrição realizam atendimentos gratuitos nessas áreas à população carente dos municípios. O convite para a ação social parte de prefeituras municipais interessadas em levar o Programa até o município.

As Prefeituras interessadas devem entrar em contato com a Coordenação para o Desenvolvimento da Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – CPPE, através do telefone 3213-8020.

Confira algumas fotos do acontecimento.






Fonte: CEST


Nenhum comentário:

Postar um comentário