Depois de muito barulho e oba-oba sobre a presença do nome da prefeita Tina Monteles no lista dos gestores inadimplentes divuldada pelo TCE/MA, o órgão responsável pelas contas no Estado publicou uma espécie de errata retificando a lista e excluindo o nome de alguns gestores da lista dos sujos, entre eles o de Tina Moneles, que tinha em seu desfavor uma observação pela desaprovação das contas.
Tudo isso porque, depois de passar pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União, as contas anuais de gestão devem ser analisadas pela Câmara Municial, que tem a autonomia de, sozinha, acompanhar as decisões dos tribunais ou contrariá-las, fazendo assim com que as contas outrora rejeitadas passem ao status de aprovadas.
Apesar do espanto que isso pode causar a priori, a verdade é que se está seguindo a Constituição Federal, que atribui independência aos poderes. E que determina que, além da função legislativa, também é função típica do Poder Legistativo a fiscalização das contas do Executivo.
Assim, apesar de algum gestor ter as contas desaprovadas pelos Tribunais de Contas, quem dá a útlima voz é a Câmara Municial, que no caso de Anapurus obtou pela aprovação das contas de Tina Monteles, referente ao ano de 2004.
Veja a correção feita pelo TCE, sequindo a decisão da Câmara Municial, clicando AQUI.
Deixe seu comentário logo abaixo.
Deixe seu comentário logo abaixo.
Com bananas engana os Tolos...kkkk
ResponderExcluirAgora aqueles mesmos funcionários que ela deixou de pagar seus salários em 2004 e colocaram ela no poder em 2008, iram colocar ela de volta no poder. bando de puxa saco.
ResponderExcluirÉ! o nome dela não está,mas já esteve. tiveram que pagar para tirar. e ainda dizem que ela é uma boa prefeita.
ResponderExcluir