Quem trafegava pelo centro da cidade no final da tarde percebeu uma intensa movimentação de pessoas. Populares diziam que uma moto acabara de ser tomada de assalto.
Em resposta a isso e tentando elucidar o caso, a Polícia Militar montou rapidamente uma blitz na saída da cidade, perto do balneário municipal Dep. Júlio Monteles. Os policiais visavam especialmente as motocicletas. E sobrou também para quem trafegava sem capacete e sem documentação, já que tiveram que providenciar o equipamento e os documentos para serem liberados. Isso fez com que se formasse uma verdadeira montanha de motos apreendidas no local da blitz, já que, em Anapurus, não se tem o costume de usar capacete e andar munido dos documentos do veículo. Ao contrário disso, o que se vê na cidade é muita gente sem a menor condição de pilotar uma moto, especialmente crianças e adolescentes, andando livremente pela cidade sem serem importunados pela polícia.
Até o final da blitz não houve relatos de que a moto roubada tivesse sido recuperada.
Roubo de motocicletas tem se tornado algo frequente na nossa cidade, que de pacata já não tem mais nada. A violência e o medo fazem com que as pessoas de bem não tenham mais tanta tranquilidade ao andar de moto ou deixá-la na porta de casa, pois já houve casos, inclusive este ano, de motos roubadas dentro de casa.
Talvez isso seja um forte indício de que os bandidos estão se especializando e se tornando cada vez mais ousados, e por outro lado, o policiamento não tem acompanhado a evolução e eficiência dos ladrões.
Anapurus conta hoje com efetivo policial que talvez já não seja suficiente para cobrir os casos de criminalidade. Além do baixo efetivo de policiais, a cidade conta com apenas uma viatura.
Parabens pelo excelente trabalho frente à esta conceituada página! Proponho uma troca de links.
ResponderExcluirNo aguardo de seu breve retorno!
SOUSA NETO - Administrador do Blog www. ChapadinhaSite.com
(98) 9127-6568
sousaneto@chapadinhasite.com