terça-feira, 6 de março de 2012

TCE-MA divulga lista de inelegíveis para as eleições desse ano.


O Tribunal de Contas (MA) publicou a lista de gestores com contas irregulares. Mais de 2.000 não poderão se candidatar às eleições de 2012.
Segundo novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), nenhum dos prefeitos, ex-prefeitos e gestores com contas de gestão rejeitadas poderá candidatar-se a qualquer cargo nas eleições de outubro deste ano.
O STF referendou o dispositivo constitucional que valida o julgamento de prefeitos, ex-prefeitos e gestores públicos pelos tribunais de contas sempre que figurarem como ordenadores de despesa. 
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, já havia revelado na semana que se passou, que o Maranhão tem 2 mil gestores públicos fichas sujas. Um levantamento minucioso foi elaborado pela equipe técnica do Tribunal após a aprovação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da validade da Lei da Ficha Limpa já para as eleições deste ano, há duas semanas; e a lista foi divulgada na manhã de ontem (05) no site oficial do TCE/MA. 

Lembramos que lista não é definitiva e o número pode aumentar. Há ainda a possibilidade de nomes que não constam na lista serem analisados caso a caso.

Para baixar o documento basta clicar aqui.

3 comentários:

  1. Portal de Anapurus, você já se encontra na minha lista de blogs favoritos. Vamos fazer essa parceria com o PORTAL BURITI. Meu endereço é www.pburiti.blogspot.com
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. E uma vergonha, 03 dias depois que o TCE-Ma entrega ao TRE-Ma uma lista com nomes dos inelegivel do Maranhão, voltou atrás beneficiando varios Gestosres, no minimo foi muito grama que rolou, não fio nenhum ex-prefeito, nenhum expresidente de Câmra, somente Prefeitos! senhor Presidente Edmar Cutrim que vergonha, como Maranhenses estamos decepcionados, não permita esta disfeita, esta Instituição deveria ser moralizadora da Gestão Publica, em quem devemos confiar Sr Presidente, esperamos que você mão retire da lista primeira estes corruptos, se assim não o fizer, recorreremos aos Ilustres Juizes Eleitorais para barrar este corruptos, que não tenham o mesmo dizafeto e desrespeito que o fez.

    ResponderExcluir
  3. O TRE-MA,tem é fazer uma limpeza,proibindo esses mercenários do dinheiro público de concorrerem a eleição ou reeleição.Esses arbutres não querem mais trabalhar,só querem roubar o dinheiro do povo.Bem o ex- prefeito de Bacurituba(SebastiãoCosta)que que foi barrado pelo TRE-MA E TSE a se candidatar .Lançou a esposa que é uma pata,so serve só para assinar os papéis e ele é quem manda em tudo.Esse é mais um fruto da árvore plantada pelo ex-prefeito de Cajapió,Denizard Alemeida o então pai do deputado Marcelo Táváres que no final foi engolido pela plantação do próprio pai.O TRE -MA precisa verificar esse abuso de poder e esse descumprimento de dever dessa prefeita que é o de cumprir o seu papel diante da sociedade, principalmente daqueles que a elegeram.

    ResponderExcluir