terça-feira, 17 de abril de 2012

Tina Monteles elogia Estado por transferir ensino fundamental para os municípios


Na semana passada (dia 13 de abril), o chefe da Casa Civil, Luis Fernando, acompanhado do secretário adjunto de Educação do Estado, Almir Coelho, estiveram em Chapadinha, para a solenidade de assinatura do termo de cooperação Técnica e Financeira para a municipalização do ensino fundamental em sete municípios do Baixo Parnaíba.

Participaram do evento, prefeitos dos municípios beneficiados entre eles Danúbia Carneiro (Chapadinha), Tina Monteles (Anapurus), João Carvalho Neto (Magalhães de Almeida), Sérgio Bogéa (Primeira Cruz) e Osmar Leal, (Santa Quitéria), além de lideranças, diretores e professores.

A prefeita de Anapurus,Tina Monteles gostou da mudança e elogiou a atitude do governo do estado. “Já deveria ter acontecido há muito tempo. Estive com a governadora Roseana e com o secretário de educação do estado por várias vezes, mostrando que os municípios necessitam dessa parceria, porque nós gestores dos municípios é que arcamos com as responsabilidades. Em nosso município, por exemplo, as questões de transportes, vigias, zeladores eram resolvidas por nós. Hoje, o estado percebeu essa necessidade de passar essa responsabilidade para os municípios, repassando recursos e estrutura física”, disse Tina Monteles.

Nesta etapa são 3.365 alunos de municípios que terão, além das escolas e os alunos, os recursos da educação que serão repassados pelo governo para que os municípios possam oferecer ensino de melhor qualidade para as crianças e jovens. Com isso o governo se dedicará integralmente ao ensino médio, que é o seu papel, expandindo as vagas, ampliando as oportunidades de acesso ao ensino médio e garantido qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário