domingo, 29 de abril de 2012

Mais um caso de roubo de moto em Anapurus

Mais um roubo de motocicleta aconteceu hoje (28) em Anapurus. 
Quem trafegava pelo centro da cidade no final da tarde percebeu uma intensa movimentação de pessoas. Populares diziam que uma moto acabara de ser tomada de assalto.
Em resposta a isso e tentando elucidar o caso, a Polícia Militar montou rapidamente uma blitz na saída da cidade, perto do balneário municipal Dep. Júlio Monteles. Os policiais visavam especialmente as motocicletas. E sobrou também para quem trafegava sem capacete e sem documentação, já que tiveram que providenciar o equipamento e os documentos para serem liberados. Isso fez com que se formasse uma verdadeira montanha de motos apreendidas no local da blitz, já que, em Anapurus, não se tem o costume de usar capacete e andar munido dos documentos do veículo. Ao contrário disso, o que se vê na cidade é muita gente sem a menor condição de pilotar uma moto, especialmente crianças e adolescentes, andando livremente pela cidade sem serem importunados pela polícia.

Até o final da blitz não houve relatos de que a moto roubada tivesse sido recuperada.

Roubo de motocicletas tem se tornado algo frequente na nossa cidade, que de pacata já não tem mais nada. A violência e o medo fazem com que as pessoas de bem não tenham mais tanta tranquilidade ao andar de moto ou deixá-la na porta de casa, pois já houve casos, inclusive este ano, de motos roubadas dentro de casa.
Talvez isso seja um forte indício de que os bandidos estão se especializando e se tornando cada vez mais ousados, e por outro lado, o policiamento não tem acompanhado a evolução e eficiência dos ladrões. 
Anapurus conta hoje com efetivo policial que talvez já não seja suficiente para cobrir os casos de criminalidade. Além do baixo efetivo de policiais, a cidade conta com apenas uma viatura.

Um comentário:

  1. Parabens pelo excelente trabalho frente à esta conceituada página! Proponho uma troca de links.
    No aguardo de seu breve retorno!
    SOUSA NETO - Administrador do Blog www. ChapadinhaSite.com
    (98) 9127-6568
    sousaneto@chapadinhasite.com

    ResponderExcluir