quarta-feira, 6 de junho de 2012

Candidato a vice-prefeito, Jandir Motter, fala com exclusividade ao Jornal Estudantil


Do Jornal Estudantil

A equipe do JE tem um bate-papo com o empresário e pré-candidato a vice-prefeito da chapa da candidata Vanderly Monteles. Ele comentou sobre a política anapuruense, e as eleições que estão por vir.

Confira alguns trechos da entrevista feita pelo JE


JE - Como sabemos, o Sr. participou das eleições de 2008, período em que se candidatou ao cargo de prefeito, mas não obteve sucesso. Em sua opinião por que você não se elegeu?
Jandir - Por dois fatores. O primeiro fator é porque todo mundo tem medo daquilo que não conhece. Se eu mandar alguém por um caminho escuro em um lugar onde nunca passou, a pessoa irá ter medo com certeza. Agora, se a mesma é sempre acostumada a passar por ali no claro ou no escuro, ela irá passar porque já conhece. Então esse fator das pessoas não me conhecerem na época foi o que mais pesou em função de eu não ter chegado à vitória. Mas tive uma vitória pessoal, porque na época que me lancei candidato eu não tinha nem 1% de intenção de votos na campanha, e quando a mesma terminou, eu fiquei com 18% dos votos anapuruenses; enquanto os outros candidatos foram diminuindo. A própria candidata que ganhou, a atual prefeita, ela tinha 50% no início da campanha, e se elegeu com 37% dos votos. Quer dizer, durante a campanha ela só perdeu, fazendo com que sua participação no eleitorado diminuísse, e eu só aumentei.
Outro fator que nos levou a não obter o sucesso foi a quantidade de pessoas envolvidas, porque em um trabalho grande como uma eleição precisa de muitas pessoas. Não se vence com poucas pessoas, mas sim com muitas. E foram esses dois fatores que nos levaram a não vencer a eleição daquele ano. Mas eu tive uma vitória pessoal muito grande e fiquei muito satisfeito com o resultado.

JE - O que o levou a desistir de uma candidatura própria nas eleições deste ano?
Jandir - Eu desisti da candidatura própria deste ano, mas não desisti de ser prefeito de Anapurus. Eu vou ser prefeito um dia, pode não ser nesta eleição; porém, poderá ser em 2016 ou 2020. Enfim, a gente nunca desiste dos objetivos, mas escolhemos o melhor caminho para chegar ao sucesso político.
No momento que eu participar de um governo, mesmo não sendo prefeito, sendo um vice-prefeito, ou que tenha mais pessoal da minha casa envolvido nesse trabalho, elas irão passar a me conhecer melhor, as quais irão olhar e falar: Agora é a vez do Jandir. Esse é o motivo pelo qual eu não desisti dos meus objetivos. Simplesmente mudei a programação para que eu possa chegar mais rápido. Se eu fosse candidato nas eleições sozinho novamente, estaria dividindo todos os grupos de oposição, ou seja, estaria entregando a eleição à atual prefeita novamente. Sendo assim, foi uma decisão de consenso e inteligente, para que nós possamos chegar ao objetivo almejado de administrar a cidade de Anapurus para o povo e pelo povo.

JE - Qual o motivo de o senhor ter se coligado ao partido da Profª. Vanderly, sendo seu vice?
Jandir - A coligação com a professora Vanderly é uma prévia, e nós temos um acordo. Ela, em si, só irá acontecer nas convenções; mas o que me levou a ser um pré-candidato a vice-prefeito da professora Vanderly, simplesmente foi o trabalho que ela vem fazendo pelo social em prol das pessoas mais pobres e mais carentes, e dela já ter vindo trabalhando nesses quatros anos. Isso a levou a um patamar de popularidade maior que o meu. Em uma pesquisa recente que fiz, percebi que a candidatura dela era mais viável do que a minha, e que as propostas de trabalho dela são alinhadas com os meus pensamentos. Por isso que resolvi apoiá-la, e fazer parte de sua chapa como pré-candidato a vice.


JE - Qual a sua análise sobre a atual administração?
Jandir - A atual administração não tem compromisso com a cidade, e nem com o cidadão. Hoje a prefeita está ai no governo, mas eu não sei onde ela mora porque aqui em Anapurus é que não é. De vez em quando, vemos ela fazer uma visita à cidade. Na prefeitura nunca vi expediente, pois ela é igual a um escritório como esse, tem horário para abrir e fechar. As pessoas vão lá falar com a prefeita ou com algum chefe de gabinete e nunca tem o sucesso de falar com os mesmos. Isso é uma falta de compromisso com o povo. Eles não se encontram na prefeitura, mas nos dias 10, 20, 30 de cada mês estão lá no Banco do Brasil, sacando o dinheiro.
Eu me recuso até em avaliar este governo, pois não considero isso administração publica, porque é uma administração voltada simplesmente para a pessoa que está comandando o governo. Sendo assim não tem a possibilidade de avaliar uma coisa que não está ocorrendo.

JE - Caso o seu partido saia vitorioso nessa eleição, quais são os principais projetos que o seu grupo pretende desenvolver em prol da população anapuruense?
Jandir - São coisas que irão estar no nosso plano de governo, que deve ser lançado logo após as convenções. É uma cartilha que estará contendo as nossas propostas de governos para o povo de Anapurus. Um plano de governo que irá ser voltado principalmente para o desenvolvimento do cidadão e da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário