sábado, 28 de julho de 2012

Olimpíada sem a Globo

Vamos mesmo ter que esperar até 2016 para ver a Olimpíada de novo. É que com a exclusividade da Record e a ausência da TV Globo dos jogos é como se nada estivesse acontecendo.

Como imaginar uma Olimpíada e uma Copa do Mundo sem a transmissão da TV Globo? Fica sem graça…

Em todo o país, o desinteresse pelas Olimpíadas é geral. Sem a TV Globo, pouco ou quase nada se sabe. Não fosse a transmissão em canal fechado pelo SporTV, a situação estaria ainda pior.

Tem gente que critica por criticar a Globo, mas não consegue mais viver sem a sua qualidade de transmissão. Não é à toa que a emissora tem como slogan: “Globo e você, tudo a ver”.

Em 2016, acaba a exclusividade de transmissão das Olimpíadas. Com isso, Globo, Band e Record poderão transmitir os jogos.
Agora, é mirar 2016, no Brasil.

Categoria Esporte

11 comentários:

  1. É cada alienado que aparece...Este vive no mundo da fantasia da Globo...Aliás, eu deixei de assistir a Globo há muuuuito tempo...e isso não me fez falta.

    Vc com certeza vive trancado no mundinho criado pela Globo, para poder afirmar o desinteresse nacional pelos jogos olímpicos...

    Seu eu dependesse da Globo para ver informações sobre o meu país, com certeza não saberia nem da existência do Acre e muito menos da região Norte; a região Nordeste sempre seria a mais miserável e castigada pela seca; São Paulo seria uma "Suiça" brasileira, sem arrastões, violência, mortes, assassinatos...

    Acorda, meu filho! Vc não pode negar a realidade brasileira apenas por ser fanboy da Globo. Vc está agindo igual ao fanboys da Apple, que só enxergam as criações da empresa e desprezam as realizações das outras.

    Aliás, o COI ainda não fechou os direitos de transmissão das Olimpíadas do Rio. Se a Record oferecer uma boa grana, a entidade do esporte vai aceitar a exclusividade da emissora com certeza, sem pestanejar (É o capitalismo! Se acostume!).

    ResponderExcluir
  2. É só colocar a TV no canal da Record e assistir....
    Ou no buraco que tu moras só pega a Globo ????

    ResponderExcluir
  3. Vc é apenas cego ou é burro mesmo??? Não notou no final da matéria os créditos de quem fez a escreveu??? CATEGORIA ESPORTE. Não se refira como se eu tivesse escrito o texto, seu imbecil.

    Aliás, vc deve ser burro mesmo pra não notar a soberania da Rede Globo, que (mesmo contra sua vontade) ainda é preferência nacional. Basta ver que, mesmo não transmitindo a olimpíada, segue na frente da Record.

    Eu que te pergunto: em que mundo vc vive? Vc quer chamar a atenção entrando nessa modinha de gente de não gosta da Globo. Me poupe, esse papinho já é manjado.

    Dá uma pesquisa na tua rua, no teu bairro e pergunta quantas pessoas assistiram ao último jogo da seleção na olimpíada. Certamente pouquíssimas.

    Não gosta da Globo? É só ignorar todo se refira a ela, inclusive essa publicação. Esse blog não precisa de leitores como vc.

    ResponderExcluir
  4. Opiniões distintas são bem vindas sempre, afinal vivemos num país democrático onde a liberdade de imprensa, graças a Deus, existe. No entanto há fatos indiscutíveis que devem ser somente aceitos e não deturpados, como alguns insistem em fazer. A Rede Globo é atualmente a segunda maior rede de televisão do planeta. Isso para mim, que sou brasileiro, é um grande motivo de orgulho. A Rede Record tem nas Olimpíadas uma oportunidade ímpar de mostrar sua capacidade de transmitir um evento tão grandioso. No entanto, não é do dia para a noite, durante um evento apenas, que ela conseguirá a credibilidade suficiente para fazer os brasileiros ficarem congelados na frente da TV. A Rede Globo conseguiu isso aos poucos e atualmente seu império televisivo é o resultado de muita competência. A Rede Record conseguirá certamente algun minutos de liderança, mas provavelmente não conseguirá os mesmos números expressivos que os jogos teriam, caso fossem exibidos na Rede Globo. E só para constar aos desavisados: Os jogos olimpícos de 2016 serão exibidos pela Rede Globo sim. Além disso, ela exibirá também as copas do mundo de 2014, 2018, 2022. A FIFA reconheceu a importância da emissora na difusão do futebol pelo Brasil e não pensou duas vezes antes de repassar os direitos de transmissão a ela. Então cxríticos da Rede Globo, aceitem isso. É como diz o slogam: Globo - A gente se liga em você. Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava navegando pela net, pesquisando sobre as Olimpíadas, e acabei caindo no seu blog. Eu não ia comentar nada, mas a última opinião merece uma crítica:

    - Fifa, CBF e Globo fazem parte de um enorme esquema de corrupção do futebol mundial. Não é à toa que a Globo sempre consegue exclusividade no futebol.

    - A Globo só é grande no Brasil porque teve ajuda dos ditadores militares e da CIA (através de uma ONG), situação igual à Televisa no México, do bilionário Carlos Slim.

    - A Globo não é orgulho nacional pois, sempre que pode, defende os interesses dos EUA e cia em detrimento dos brasileiros.

    - A Record pode não ser perfeita, mas é à única com peito para desafiar o monopólio da Globo, enquanto as outras emissoras se contentam com migalhas.

    Muitos estão criticando o monopólio da Record nessas Olimpíadas, mas não criticam o monopólio da Globo no futebol. Qual a lógica disso? Aliás, os contratos de exibição dos Jogos do Rio ainda não estão fechados; podem ocorrer reviravoltas.

    ResponderExcluir
  6. O que se questiona aqui não é a origem das emissoras e sim o pouco alcance que os jogos olimpícos estão tendo em virtude de não estar sendo exibido pela Rede Globo. Isso é fato. Mas já que você tocou no assunto, aí vai uma pergunta: será que existe um meio de corrupção maior do que abusar da fé das pessoas para adquirir dinheiro em prol do crescimento financeiro de empresas de comunicação que sequer pregam o evangelho?

    ResponderExcluir
  7. pior que ta duro ver a cobertura péssima record, graças a Deus existe o sporttv por que se não estaria foda...

    ResponderExcluir
  8. Texto mais alienado. Enquanto o povo tiver essa consciência, o Brasil será um eterno país de 3° mundo.

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha esperança que a quebra de monopólio da Globo seria um marco para a televisão brasileira. E foi, porque constatei muito a contra-gosto, comparando finalmente as duas tranmissões, que a rede Globo realmente está a muitos anos-luz dos concorrentes. O problema não é a parte técnica das transmissões da Record é a qualidade dos apresentadores. A Record está agora procurando o motivo pelo qual perde até para o seriado centenário do Chaves.
    Como os anunciantes da Record nas olimpiadas devem estar felizes, né?

    ResponderExcluir
  10. A qualidade dos apresentadores é horrivel, Romário como comentarista pelo amor de Deus, o melhor narrador que tinha era o Eder Luiz, que por sinal não sei onde está.
    Critican Galvão, Luis Roberto, mas nunca ninguem fala quem é melhor que eles, sem contar a qualidade de produção técnica e as belas crônicas do Tadeu Schmidt, e olha que sou vascaíno e deveria odiar a globo.
    Sem mais!!

    ResponderExcluir